ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Réu que matou namorado da ex a facadas vai responder por crime em liberdade

Tiago Barbosa da Silva, de 24 anos, foi assassinado com 15 facadas

Adriano Fernandes | 22/01/2020 23:39
Réu que matou namorado da ex a facadas vai responder por crime em liberdade

Ruslan Ivis Araújo Antunes, de 26 anos, foi condenado a 1 ano, 6 meses e 20 dias de prisão, em regime aberto, por ter matado com cerca de 15 facadas o jovem Tiago Barbosa da Silva, de 24 anos. Tiago era o namorado da ex-namorada de Ruslan, com quem ele não aceitava o fim do relacionamento.

O crime aconteceu em abril de 2017, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. À época, Ruslan ligou para a mulher e disse que estava saindo da cidade, quando, na verdade, estava indo para a casa da ex-namorada.

No local ele atacou as duas vítimas. A mulher estava com uma criança no colo e correu pedindo socorro enquanto Tiago, para defendê-la, começou a lutar contra o suspeito, tendo sido ferido nos braços, peito e pescoço. No dia seguinte ao crime, Ruslan se apresentou na delegacia local acompanhado por um advogado.

O acusado foi pronunciado por homicídio duplamente qualificado e, por maioria de votos declarados, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do crime e não absolveu o réu.

No entanto, o juiz Rodrigo Pedrini Marcos, que presidiu a sessão de julgamento, determinou a pena em regime aberto, ou seja, Ruslan ficará em liberdade e terá apenas de pagar uma indenização por danos morais de R$ 5 mil aos filhos da vítima.

Nos siga no Google Notícias