ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Secretaria aguarda resultado dos testes de 147 funcionários de frigorífico

Os 100 pacientes de ontem foram incluídos no boletim municipal como casos suspeitos da covid-19

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 26/05/2020 21:30
Moradores aguardando atendimento no ambulatório de Rio Brilhante. (Foto: Rio Brilhante)
Moradores aguardando atendimento no ambulatório de Rio Brilhante. (Foto: Rio Brilhante)

Em funcionamento desde esta segunda-feira (25) o ambulatório de Rio Brilhante já realizou 218 atendimentos. Deste total, 147 funcionários do frigorífico da Seara/JBS no município de Dourados, que realizaram a coleta de exame laboratorial para o coronavírus e apresentaram sintomas.

Conforme a Secretaria de Saúde do município, essas pessoas já foram incluídas no boletim municipal como casos suspeitos, enquanto aguardam o resultado dos exames. Os outros 18 moradores com síndrome respiratória aguda foram atendidas pela equipe médica ontem (26), mas foi constatado que não se enquadram como suspeita de coronavírus.

Os atendimentos retornam nesta quarta-feira (27) das 7h às 17h na Praça Doutor Boaventura, no Centro de Rio Brilhante. O espaço para atendimento conta com 50 cadeiras e 03 ambulatórios médicos para atendimento à população.

No local o paciente passará por uma triagem e será encaminhado para atendimento. Caso seja constatada suspeita de coronavírus, o morador passará por teste rápido na unidade móvel no micro-ônibus. Quando há necessidade de mais cuidados hospitalares, o paciente é encaminhado por ambulância disponível no local, para o hospital.

Nos siga no Google Notícias