A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/02/2016 17:49

Sede de Conselho Tutelar fica sem energia elétrica por falta de pagamento

Helio de Freitas, de Dourados
Técnico da Energisa é fotografado desligando energia do Conselho Tutelar de Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)Técnico da Energisa é fotografado desligando energia do Conselho Tutelar de Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)

A sede do Conselho Tutelar de Ponta Porã, cidade a 366 km de Campo Grande, ficou sem energia elétrica nesta segunda-feira. O fornecimento foi interrompido por falta de pagamento. Fotos feitas possivelmente por funcionários do órgão mostrando o momento em que funcionários da empresa Energia faziam o corte circulam por redes sociais.

O Campo Grande News apurou que houve corte de energia em outros prédios públicos da cidade de fronteira, como algumas unidades de saúde, entre as quais o SAE (Serviço Ambulatorial Especializado), que atende pessoas com Aids e pacientes de outras doenças sexualmente transmissíveis.

Energisa confirma – Por meio de nota da assessoria, a Energisa informou que intensifica o combate à inadimplência por meio da suspensão do fornecimento de energia. “Esta conduta é adotada pela empresa nos casos que ultrapassam o prazo legal que o consumidor possui para quitar seus débitos e quando todas as iniciativas de avisos foram feitas junto ao cliente”.

Ainda conforme a assessoria, a empresa também atua fortemente em ações de mobilização para negociações de débitos, evitando a negativação de clientes nos órgãos de proteção ao crédito e restrições em instituições financeiras e comércio.

“Contudo, a qualquer momento o consumidor, seja pessoa física ou jurídica, pode procurar a Energisa para regularizar pendências financeiras nos postos de atendimento”, diz a nota.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Ponta Porã foi procurada para falar sobre o assunto, mas não tinha dado retorno até 17h30 desta segunda. Por telefone, o assessor disse que tinha sido informado do corte no Conselho Tutelar, mas não sabia das unidades de saúde, mas iria se informar e passaria mais informações.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions