ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Sem atingir meta, Secretaria de Saúde mantém vacinação contra pólio e sarampo

Helio de Freitas, de Dourados | 15/12/2014 10:54
Secretaria de Saúde vai manter vacinação nos postos de Dourados até esgotar as doses disponíveis (Foto: Divulgação/A. Frota)
Secretaria de Saúde vai manter vacinação nos postos de Dourados até esgotar as doses disponíveis (Foto: Divulgação/A. Frota)

Encerrada na sexta-feira em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo continua nos postos de Dourados, a 233 km de Campo Grande. A decisão da Secretaria Municipal de Saúde será mantida enquanto tiver doses disponíveis nas unidades.

A cidade ainda não atingiu a meta de vacinar 15 mil crianças contra a pólio e 12 mil contra o sarampo. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, até agora a campanha atingiu 82,83% da meta da vacina contra a paralisia infantil e imunizou 75,87% das crianças contra o sarampo.

“O prazo determinado pelo Ministério da Saúde já acabou, mas em Dourados decidimos manter por um tempo até que o sistema de registro de dados do ministério seja fechado, desta forma mais crianças podem ser imunizadas”, informou Carla Cristina Ribeiro, gerente do Núcleo de Imunização.

A vacina contra a paralisia infantil é aplicada em crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e a vacina tríplice viral para imunizar contra o sarampo em crianças de 1 ano a menores de 5 anos. As unidades de saúde fazem a imunização durante o horário de funcionamento, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

A vacina contra o sarampo é contraindicada para crianças com intolerância a lactose. “Quando for feita a triagem antes da vacina, os pais serão questionados sobre isso e orientados de que a dose contra o sarampo não será aplicada em criança intolerante”, explica Carla Cristina. A contraindicação é apenas para a vacina contra o sarampo.

Nos siga no Google Notícias