A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/02/2016 09:47

Sem cumprimento de acordo, enfermeiros entram em greve por salários atrasados

Caroline Maldonado
Enfermeiros entraram em greve ao meio-dia de ontem (1º) (Foto: Divulgação/Siems)Enfermeiros entraram em greve ao meio-dia de ontem (1º) (Foto: Divulgação/Siems)

Os profissionais de enfermagem do Hospital Municipal de Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande, entraram em greve ontem (1º). Eles alegam que não foi cumprido acordo firmado com a Associação Beneficente e Maternidade no dia 20 de janeiro para pagamento de dois salários atrasados.

Segundo o Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), o quadro de funcionários está reduzido em 70% desde as 12h de ontem e só ocorre atendimento de urgência e emergência.

O diretor do Siems, Sebastian Rojas, disse que os funcionários aguardam a visita de um procurador do MPT (Ministério Público do Trabalho) de Campo Grande. A reunião está prevista para as 11h de hoje. “O prefeito falou que a responsabilidade não é dele, porém o responsável por fazer o repasse é a prefeitura e o hospital alega que não recebeu esse recurso ainda”, disse Sebastian.

Os sindicalistas reclamam ainda de coação por parte da prefeitura. “A prefeitura municipal ameaçou demitir os trabalhadores caso continuassem o movimento pelo pagamento das remunerações. Isso é inadmissível e considerado uma conduta antissindical”, comentou o presidente do Siems, Lázaro Santana.

O Campo Grande News tentou contato com o prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni, mas as ligações não foram atendidas e a reportagem aguarda retorno. O atendimento do gabinete do prefeito informou que o prefeito será informado sobre a solicitação de entrvista.

A administração do hospital informou que somente a diretora da associação, Sandra Katia Barbieri, pode dar entrevista sobre o assunto, mas ela não estava no local nesta manhã.

Sem receber salário e 13º, funcionários de hospital ameaçam entrar em greve
Os 106 funcionários do Hospital Maternidade de Rio Brilhante, podem decidir em greve a partir de quinta-feira quando eles se reúnem em assembléia às ...
Jovem de 25 anos morre baleado em frente a padaria no Nova Americana
Jovem de 25 anos foi morto a tiros em frente a uma padaria do bairro Nova Americana, em Três Lagoas, município a 338 quilômetros da Capital. Caso aco...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions