ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Sem pediatra, prefeito de Costa Rica oferece salário de R$ 28 mil

Luciana Brazil | 17/02/2014 10:21

Com apenas uma médica pediatra que precisou se afastar por motivos de doença, o município de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, enfrenta os dissabores na saúde. Em desespero, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa prometeu abrir ainda hoje (17) um processo licitatório para contratação imediata deste profissional, com salário de R$ 28 mil para quatro horas de trabalho.

A carga de trabalho prevê ainda plantão a distância de 24 horas (20 dias no mês).

De acordo com o site Costa Rica Em Foco, a Secretaria de Saúde do município fez recentemente um processo seletivo para contratação de todas as especialidades médicas, exceto para pediatras. Segundo a secretaria, já havia na cidade uma pediatra concursada, mas ela precisou se afastar no dia 15 de janeiro por motivos de saúde.

Em entrevista ao site, o prefeito pediu que os vereadores e médicos ajudassem a encontrar um profissional disposto a trabalhar na cidade com urgência. Ele falou ainda sobre a falta de médicos em toda região. “Quem souber de algum profissional favor avisar a Secretaria de Saúde ou o gabinete. Esse não é um problema exclusivo da nossa cidade”.

O município afirmou ter feito contato com inúmeros profissionais, mas a maioria não quer morar no interior.

Apesar de estar sem pediatra, o prefeito avisa que a cidade tem clínicos gerais que dão o primeiro atendimento.

Nos siga no Google Notícias