A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/06/2016 15:53

Sem polícia brasileira poder atuar, família procura estudante por conta própria

Amanda Bogo e Leandro Abreu

Para tentar encontrar João Fernandes Neto, familiares do estudante desaparecido desde a manhã de sexta-feira (24) estão realizando buscas por conta própria na Bolívia, já que a polícia brasileira não pode atuar além da fronteira com o país vizinho.

A informação é do delegado titular do 1º Distrito de Polícia Civil de Corumbá, Pablo Gabriel Farias da Silva, que afirmou o caso foi registrado em no município, porém, como a polícia brasileira não pode atuar além da fronteira com a Bolívia, a família do rapaz está realizando as buscas por conta própria.

O delegado confirmou que a última vez que o rapaz foi visto foi na sexta-feira pela manhã na casa onde ele mora, quando João saia para ir até uma loja. Depois,  a equipe da polícia recebeu informações de que o rapaz estava em uma feira de artesanatos em Corumbá no período da tarde.

Segundo Pablo, o pai do rapaz encontrou a caminhonete S-10 que ele conduzia em uma das buscas que faziam por conta própria. A polícia de Corumbá segue com as investigações para saber a motivação do desaparecimento do rapaz.

Em entrevista ao site Correio Corumbaense, Juca Fernandes, pai de João, contou ter acionado a Polícia Nacional da Bolívia para encontrar o rapaz desaparecido, e a família segue mobilizando pessoas que possam contribuir na busca pelo estudante.

Ainda de acordo com a entrevista dada ao portal de notícias, Juca encontrou a caminhonete na estrada de Puerto Busch, após a morraria de Mutún, a 100 km da fronteira de Corumbá com a Bolívia. “O carro ficou atolado, mas estava intacto, sem mancha de sangue ou qualquer outra coisa", disse. 

A equipe do Campo Grande News entrou em contato com a mãe de João, porém ela não quis falar sobre o assunto,e não conseguiu contatar o pai do estudante para falar sobre o assunto. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions