A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

23/10/2018 22:52

Senad e Forças Armadas iniciam operação de combate ao narcotráfico

Adriano Fernandes e Helio de Freitas
Oficial da polícia paraguaia durante abordagens na região. (Foto: Divulgação) Oficial da polícia paraguaia durante abordagens na região. (Foto: Divulgação)

A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) com o apoio das Forças Armadas, iniciou a nesta semana a “Operação Soberania I” na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, com foco no combate ao tráfico de drogas.

Até então na região denominada Alpasa os oficiais já destruíram quatro acampamentos do narcotráfico e 15 mil quilos de maconha pronta para ser comercializada, além de terem sido incineradas outras cinco hectares de maconha pronta para ser colhida.

Policiais em helicóptero também reforçam o efetivo que se concentra principalmente na região norte do Paraguai pelo departamento de Amambay. As ações são coordenadas pelo Ministério Público e tem o acompanhamento do promotor de justiça Armando Cantero Fassino.

Segundo a Senad, não há previsão de quando os trabalhos serão concluídos, já que a operação buscas combater o maior número de centros de destruição e processamento das drogas. As patrulhas serão intensificadas tanto nas áreas urbanas quanto em rurais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions