ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Sete pescadores são resgatados de barcos à deriva no Rio Paraguai

As vítimas ficaram presas em camalotes às margens do rio – a cerca de 5 km acima do Porto Geral

Viviane Oliveira | 10/08/2019 09:50
Pescadores foram resgatados por equipe do Corpo de Bombeiros (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)
Pescadores foram resgatados por equipe do Corpo de Bombeiros (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)

Sete pescadores, sendo cinco homens e duas mulheres, foram resgatados de três barcos de pequeno porte à deriva na noite de ontem (9), no Rio Paraguai, na região do Itagiloma, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a central de operações recebeu, por volta das 23h30, pedido de socorro dos pescadores que ficaram ilhados em razão da mudança repentina do tempo com ventania provocando fortes ondas - situação que impossibilitou a navegabilidade.

As vítimas ficaram presas em camalotes às margens do rio – a cerca de 5 km acima do Porto Geral. Eles foram resgatados por equipe do Corpo de Bombeiros e levados até o porto em segurança. Ninguém ficou ferido. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por volta das 21h, foram registrados ventos de 46,45 km/h com temperatura na casa dos 18ºC.

Em julho deste ano, quatro pessoas foram resgatadas após uma embarcação pequena afundar nas águas do Rio Paraguai. O barco participava da tradicional procissão fluvial de São Pedro, quando o acidente aconteceu. Os ocupantes estavam com coletes salva-vidas e, apesar do susto, não se feriram. 

Nos siga no Google Notícias