A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

29/06/2019 18:23

Barco afunda durante procissão no Rio Paraguai e quatro são resgatados

Barco de porte maior provocou ondas fortes, fazendo com que a água invadisse o de menor porte; ocupantes usavam colete salva-vidas

Liniker Ribeiro
Movimentação e socorro as quatro pessoas que estavam no barco que afundou (Foto: Divulgação)Movimentação e socorro as quatro pessoas que estavam no barco que afundou (Foto: Divulgação)

Quatro pessoas foram resgatadas, na tarde deste sábado (29), após uma embarcação pequena afundar nas águas do Rio Paraguai, em Corumbá – distante 419 quilômetros da Capital. O barco participava da tradicional procissão fluvial de São Pedro, quando o acidente aconteceu.

De acordo com informações do site Diário Corumbaense, a embarcação afundou em frente ao Porto Geral do município, depois que um barco de maior porte passou próximo e provocou ondas fortes. A água invadiu a embarcação, que afundou.

Equipes da Capitania Fluvial do Pantanal e tripulantes de outra embarcação de passeio ajudaram a socorrer as vítimas. Os ocupantes estavam com coletes salva-vidas e, apesar do susto, não se feriram.

Três barcos de turismo e a lancha da Marinha acompanhavam a embarcação maior que levava a imagem de São Pedro e dezenas de fiéis para a divisa com Ladário. Após o acidente, a procissão fluvial seguiu normalmente o trajeto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions