Sete pessoas são presas acusadas de traficar 196 quilos de maconha
Droga seria levada para Franca, São Paulo
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), prenderam sete pessoas acusadas de traficarem 196 quilos de maconha. Três carros foram apreendidos. O flagrante aconteceu na manhã deste sábado (29) na MS-164 em Vista Alegre, próximo a Maracaju, distante 160 km de Campo Grande.
Durante bloqueio policial, policiais abordaram um carro Ford Fiesta com placas de Franca, São Paulo. O carro era conduzido por Diego Pereira da Silva, 31, e os passageiros eram Kennedy Henrique da Silva, 20 e Edna Aparecida da Silva, 44.
Eles entraram em contradição sobre o destino da viagem e levantou suspeita dos policiais. Logo em seguida, um VW Gol foi abordado e o veículo era conduzido por Guilherme Oliveira de Carvalho, 22, e Silmar Pereira Silva, 33 e Frank Cesar de Oliveira Silva, 37 eram passageiros. Eles ficaram nervosos e não souberam dizer o motivo da viagem para Ponta Porã.
Após 30 minutos, outro veículo Gol passou em alta velocidade pela barreira. Foi realizado acompanhamento tático e o condutor foi alcançado. Ele desceu do carro dizendo que estava carregado com maconha. Ele foi identificado como Karison Muner Ramiro, 28.
Karison afirmou que ele estava sendo ajudado pelos batedores e a droga seria entregue em Franca. O rapaz disse que receberia R$ 5 mil pelo transporte. Os outros não informaram quanto receberiam pelo serviços. O veículo que transportava a maconha era furtado.