Sinal de celular revela fuga para MS de suspeito de matar paraguaia
Análise preliminar indica que Dahiana Ferreira levou pancada na cabeça e depois foi asfixiada
Após o registro do desaparecimento de Dahiana Ferreira Bobadilla, 24 anos, os policiais paraguaios rastrearam o sinal do celular do ex-companheiro da vítima, Dilson Ramón Fretes Galeano, 41 anos, e conseguiram identificar que ele havia fugido para Mato Grosso do Sul. O corpo da vítima em uma cova rasa às margens do Rio Apa, em Bela Vista, cidade a 324 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dahiana Ferreira Bobadilla, de 24 anos, foi encontrada morta em Bela Vista (MS), após ter sido dada como desaparecida no Paraguai. A polícia rastreou o celular do ex-companheiro da vítima, Dilson Ramón Fretes Galeano, principal suspeito do crime, e localizou o corpo em uma cova rasa às margens do Rio Apa. A perícia indica que Dahiana sofreu uma pancada na cabeça e foi asfixiada. A polícia acredita que ela foi sequestrada no Paraguai e levada para o Brasil. Áudios encontrados no celular da vítima mostram ameaças feitas por Dilson. Ele está foragido e teve a prisão decretada pela justiça paraguaia.
De acordo com o jornal Última Hora, a mãe de Dahiana procurou a polícia no dia 5 de agosto para registrar o sumiço. Dias depois, ela foi declarada desaparecida e as investigações começaram com uma operação conjunta entre a Polícia Nacional e as Polícias Militar e Civil de Mato Grosso do Sul.
O suspeito não foi mais encontrado na casa da mãe e então as equipes fizeram o rastreio do celular de Dílson, que teve o sinal captado em uma antena na cidade de Ivinhema, distante 336 quilômetros de Bela Vista. Durante as buscas, os policiais encontraram o carro Toyota Platz em um posto de gasolina com danos indicando que ele possa ter atropelado algum animal na fuga.
Ainda segundo a imprensa paraguaia, o corpo de Dahiana foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) em Jardim. Análise preliminar indica que a vítima tenha sofrido uma pancada na cabeça e, depois, foi asfixiada. O caso ainda é investigado e o suspeito continua sendo procurado.
Além disso, a polícia acredita que a jovem tenha sido sequestrada no Paraguai e levada para o local onde o corpo foi encontrado. A polícia suspeita também que a motocicleta de Dahiana tenha sido jogada no Rio Apa.
No celular da vítima foram encontradas gravações de áudio que teriam sido encaminhadas por Dílson. Em uma delas, o homem diz em guarani : “vou te avisar uma coisa: você não vai gostar. Eu sei o que tenho que fazer”. Ele teve a prisão determinada pela Justiça paraguaia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.