ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Sobe para quatro o número de mortes por gripe H1N1 em Três Lagoas

Idosa de 61 anos morreu na UTI do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

Clayton Neves | 07/05/2019 16:02
Idoso recebendo dose da vacina contra a Gripe (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)
Idoso recebendo dose da vacina contra a Gripe (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

A quarta morte por gripe H1N1 foi registrada neste ano em Três Lagoas, município que concentra o maior número de casos em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (7) pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde).

De acordo com SMS, a vítima era uma idosa, de 61 anos, que estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. A paciente apresentava histórico de problemas cardíacos e teve quadro clínico agravado após contrair o vírus da gripe.

Em último Boletim Epidemiológico divulgado na última quarta-feira (1º), a Secretaria Estadual de Saúde apontou que foram notificados 312 casos no Estado, sendo 12 confirmados, um em Corumbá e 11 em Três Lagoas.

Vacina - Em Três Lagoas, a campanha de vacinação contra a gripe continua até dia 31 de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) e na sala de vacinas do Centro de Especialidades Médicas (CEM), de segunda-feira a sexta-feira.

Em Campo Grande a vacina está disponível nas 68 unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF), de acordo com o horário de funcionamento das salas de vacinação.

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que é transmitida através do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar e também por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com a boca, olhos e nariz. A gripe provoca febre, dores no corpo e mal estar. Quem perceber esses sintomas deve procurar um posto de saúde.

Nos siga no Google Notícias