ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Sobrevivente de acidente com três mortes, advogado está no CTI em Corumbá

Colisão frontal entre caminhonete e Jeep matou um menino e dois adultos

Aline dos Santos e Aletheya Alves | 05/06/2021 16:55
Advogado Jansen Moussa é o único sobrevibente que matou três pessoas na BR-262. 
Advogado Jansen Moussa é o único sobrevibente que matou três pessoas na BR-262.

Sobrevivente de acidente que matou três pessoas na BR-262, o advogado Jansen Moussa, 40 anos, está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Corumbá. De acordo com o médico Issam Moussa, pai do advogado, o quadro é estável.

O menino Matheus, de 8 anos, filho de Jansen, morreu no acidente. A tragédia na manhã deste sábado (dia 5) aconteceu perto do Buraco das Piranhas, trecho da rodovia a 100 km de Corumbá. A colisão frontal entre a caminhonete Toyota Hilux e o Jeep Renegade também matou o fisioterapeuta José Roberto Faker, 38 anos, e Gabriel Silva de Almeida, de 24 anos.

Jansen, o filho Matheus e José Roberto (conhecido como Bita) viajavam na caminhonete, que foi emprestada por Issam ao filho. “Emprestei por ser mais seguro”, disse o médico neste sábado à reportagem.

Gabriel era o condutor do Jeep, veículo locado e com placas de Belo Horizonte (Minas Gerais). Não foi divulgada a causa do acidente. Os dois veículos ficaram totalmente destruídos.

Num áudio recebido pela reportagem, a pessoa relata que ajudou no socorro antes da chegada do Corpo de Bombeiros e tentou reanimar a criança. “Eu fui doido, amarrei uma fita numa carreta e nós viramos a caminhonete”, diz.

Ele ainda conta que tentou socorrer o condutor do Jeep, mas o veículo estava partido ao meio e o motorista morto.



Repercussão - A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nota de solidariedade a Jansen Moussa, que é conselheiro da entidade. “Sem palavras para descrever esse momento tão dolorido, que abala todos os membros da família Moussa, das demais famílias e da família OAB/MS”, afirma Mansour Elias Karmouche, presidente da entidade.

O diretor-tesoureiro Marco Rocha externou condolências. “Com imenso pesar, recebi a notícia desta tragédia. É incalculável a dor dessas famílias. Matheuzinho era do nosso convívio. Perda irreparável e inexplicável. Deus conforte a todos”.

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) divulgou nota lamentando a tragédia. José Roberto Faker era coordenador do setor de fisioterapia  e esteve à frente do serviço de disque-covid durante a pandemia. “Respeitado por todos os colegas de trabalho, foi um grande profissional e ser humano. Sua falta já está sendo sentida por todos nós”, informa o comunicado.

O corpo de Gabriel Silva de Almeida será trasladado para Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo. Os corpos do menino e de José Roberto serão trazidos para Campo Grande

Nos siga no Google Notícias