ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Suspeito de envolvimento em execução morre em confronto com a polícia

Juliano dos Santos Ramires, de 28 anos, estava sendo procurado desde a execução de um adolescente de 17 anos

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 20/01/2022 20:26
Arma que o suspeito utilizou para atirar nos policiais. (Foto: Adilson Domingos)
Arma que o suspeito utilizou para atirar nos policiais. (Foto: Adilson Domingos)

Juliano dos Santos Ramires, de 28 anos, foi morto em troca de tiros com policiais civis na noite desta quinta-feira (20), em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. Juliano era suspeito de envolvimento na execução do adolescente Gustavo Belarmino Bogarim, de 17 anos, ocorrido há 10 dias no município .

Os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), inclusive, estavam à procura do suspeito para cumprirem o mandado de prisão contra ele, quando o encontraram pilotando uma moto modelo Biz, no anel viário de Dourados, próximo ao acesso a rodovia MS-156, que liga Dourados a Itaporã. Juliano transportava uma jovem na garupa.

Ao descer da moto e receber a voz de prisão, o rapaz teria sacado uma arma e atirado contra os policiais, que revidaram. Juliano ainda foi socorrido pelos policiais ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos. Não há a confirmação de quantos disparos atingiram o suspeito ou qual a participação de Juliano na execução do adolescente.

Conforme apurado pela reportagem, Juliano morava na região do Jardim Colibri, em Dourados, mas desde o crime, ele estava se escondendo em propriedades rurais próximas ao município.

Por engano - A Polícia Civil de Dourados suspeita que Gustavo tenha sido morto por engano. No último dia 10, a vítima estava com outros dois rapazes, identificados apenas como Vinicius e Danilo, em uma conveniência na Rua Dom Pedro Primeiro, na Vila Industrial. No local, também estava o autor dos disparos, Luan Vitor dos Santos Bento, de 22 anos, acompanhado da esposa.

O grupo conversava, quando houve um desentendimento. Em seguida, Vinicius e Danilo levaram Gustavo para casa. Luan teria saído com a esposa logo após e, em um Gol preto, estacionou o veículo na esquina e foi a pé até o portão, onde pediu cocaína. Um rapaz saiu e questionou quem era, momento em que Luan invadiu a casa e perguntou qual deles era Danilo e começou a atirar.

Ainda conforme as investigações, Danilo e Vinicius conseguiram fugir e como Gustavo ficou para trás, recebeu os disparos. Ele foi ferido com dois tiros no rosto e um no peito, logo abaixo da axila direita, e morreu sentado em uma cadeira.

Após o crime, a polícia passou a monitorar a residência de Luan. Ele foi preso nesta segunda-feira em casa e ainda estava com a roupa usada no momento do crime. No local, foi encontrada uma arma .38 especial de 8 tiros, utilizada ultimamente por pistoleiros pela capacidade de munição que possui.

Com a colaboração de Adilson Domingos.

Nos siga no Google Notícias