ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Suspeito de ligação em sequestro e assassinato de colono é preso na fronteira

Polícia encontrou parte do dinheiro do resgate enterrado no quintal da casa do suspeito

Helio de Freitas, de Dourados | 26/11/2021 09:04
Policial conta dinheiro encontrado enterrado no quintal de suspeito de sequestro. (Foto: Divulgação)
Policial conta dinheiro encontrado enterrado no quintal de suspeito de sequestro. (Foto: Divulgação)

Foi preso na madrugada desta sexta-feira (26), um dos suspeitos de participação no sequestro e assassinato do colono menonita Helmut Ediger Friesen, 74, e dos funcionários dele, o paraguaio Rolando Dias Gonzales e o brasileiro Odair dos Santos.

Os três foram sequestrados na propriedade de Helmut na segunda-feira (22) e mortos horas depois, mesmo com pagamento do resgate. Os crimes ocorreram na área rural de San Estanislao, a 130 km de Paranhos (MS), o departamento (equivalente a estado) de San Pedro, no Paraguai.

Segundo a polícia paraguaia, o suspeito preso foi identificado como Alfredo Benítez, 38. Na casa dele, em San Estanislao, os policiais encontraram enterrado no quintal parte do dinheiro do resgate. Especula-se que a família do colono de origem alemã tenha pago o equivalente a R$ 1,6 milhão.

O comissário Cesar Silguero, da Polícia Nacional, informou que várias buscas estão em andamento na região de San Estanislao desde o início da madrugada e que outro envolvido nos crimes já foi identificado e está sendo procurado.

A prisão de Alfredo Benítez reforça a tese da polícia e do Ministério Público do país vizinho de que os crimes não foram praticados por guerrilheiros de grupos terroristas atuantes na região norte do Paraguai.

EPP (Exército do Povo Paraguaio) e ACA (Agrupación Campesina Armada) são responsáveis por dezenas de sequestros, assassinatos e ataques contra propriedades particulares e órgãos públicos nos departamentos de San Pedro e Concepción.

Nos siga no Google Notícias