A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

01/02/2019 22:59

Temporal ameniza calorão em 20ºC, mas ventos de 83 km/h causam estragos

Adriano Fernandes
Ventania por uma das ruas da cidade. (Registro: Hnerique Ferian/ReproduçãoCoclimet) Ventania por uma das ruas da cidade. (Registro: Hnerique Ferian/ReproduçãoCoclimet)

Depois de registrar até 44ºC na tarde desta sexta-feira (01), a cidade de Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande-, teve temporal com ventos fortes e queda brusca na temperatura.

O pico acima dos 40ºC foi atingido por volta das 14h, mas logo em seguida veio a chuva intensa, por volta das 16h, derrubando a temperatura para 19,8°C no final da tarde, ou seja, queda de 20,4°C, conforme o Coclimet.

A variação da temperatura resultou em ventania na cidade, com rajada máxima de vento chegando aos 83 km/h. O volume de chuva chegou a 19,8 mm na região central da cidade.

Entre as 16h30 até às 20h desta noite o Corpo de Bombeiros atendeu 7 ocorrências, dentre quedas de árvores e fios da energia elétrica energizados, que estavam colocando em risco a população. No momento faz 27ºC na cidade e não chove. 

Esta tarde, temporal que durou por cerca de 1h30, também alagou ruas e derrubou várias árvores em Aparecida do Taboado. Conforme o Corpo de Bombeiros da cidade, a forte pancada de chuva começou por volta das 18h, acompanhada de ventos.

Só de ocorrências de quedas de árvores, os militares atenderam pelo menos oito. Um caminhão também tombou durante a pancada de chuva.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions