ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Traficante “some” de cadeia depois de tentativa de suborno de R$ 100 mil

Bruno Chaves | 18/03/2014 13:27

Preso no último dia 10 com 60,8 quilos de maconha na Base Operacional da Polícia Militar Rodoviária da MS-134, em Batayporã, o traficante Josemar Ferreira da Silva, 29 anos, desapareceu da cadeia pública. No dia do flagra, comparsas tentaram negociar a liberdade dele por R$ 100 mil.

Conforme o Nova News, Josemar teria sumido da cadeia no último sábado (15), mas a data e a hora da fuga não têm precisão. Ele ficou preso em uma cela na Delegacia de Polícia de Batayporã antes de ser transferido para a cadeia municipal.

Conforme o delegado regional André Novelli, as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas. "Será instaurado um processo aqui na Delegacia Regional para apurar criminalmente a ação. Simultaneamente, a Corregedoria de Polícia de Mato Grosso do Sul vai apurar as faltas administrativas envolvendo os policiais que mantiveram contato com o detento", explicou ao Nova News.

Em operação pente fino, realizada na quinta-feira (13) pela direção do presídio em parceria com a Polícia Militar, foi constatado que grades de uma das celas do local estavam parcialmente serradas. Atualmente, mais de 160 presos estão sob a responsabilidade da Policia Civil Regional, que atua em Ivinhema, Batayporã, Bataguassu e Nova Andradina.

O delegado de Batayporã, Luis Quirino, temia que Josemar pudesse fugir e antes do “sumiço” havia protocolado documento pedindo a transferência dele para uma penitenciária estadual. Ainda conforme apurou o Nova News, o traficante foi o único a desaparecer da cadeia.

Nos siga no Google Notícias