ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Três avenidas são reformadas pelo Estado e melhoram trânsito em Maracaju

Nyelder Rodrigues | 29/01/2018 23:55

A entrega da reforma de três avenidas importantes em Maracaju - cidade localizada a 160 km de Campo Grande - trouxe mais segurança ao trânsito local. As vias restauradas são a Marechal Deodoro, Mário Corrêa e Marechal Floriano, que interligam os principais bairros do município.

Iniciada em setembro, a restauração das principais avenidas de Maracaju recebeu investimentos de R$ 4,1 milhões – recursos próprios do Governo do Estado, originários do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul).

As obras foram inauguradas pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no sábado (27). Ao todo, foram restaurados 10 km de pavimento. A obra também contemplou os serviços de sinalização vertical e horizontal.

"Essa reestruturação foi de excelente qualidade para o motorista e para o pedestre, pois antes não havia sinalização. Era falta de informação com falta de respeito e ficava difícil para transitar", conta Andréia Carla Campos, de 45 anos, que passa todos os dias pela avenida Mário Corrêa.

Segundo o secretário de Obras de Maracaju, Thiago Caminha, as vias passaram por uma reestruturação completa. "Os pavimentos eram antigos e tínhamos muito comprometimento de base. Tudo que fazíamos de tapa-buracos era perdido. Com a conclusão da obra, temos benefício para o município, que economiza com tapa-buracos, e para as pessoas".

Também houve melhora no visual da avenida, incluindo instalação de ciclovia e espaços para pedestres circularem com mais segurança. "É uma obra que está aprovada pela população", afirma Marcos Antônio de Oliveira, de 52 anos.

Nos siga no Google Notícias