ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Um dia depois, polícia encontra mais 1.700 quilos de maconha em depósito

Fardos de maconha estavam sob milhares de sacos de sementes de girassol, em Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 19/11/2021 12:01
Policial do DOF ao lado de fardos de maconha encontrados em depósito de sementes. (Foto: Divulgação)
Policial do DOF ao lado de fardos de maconha encontrados em depósito de sementes. (Foto: Divulgação)

Mais 1.700 quilos de maconha foram encontrados na noite de ontem (18), em depósito de sementes de girassol no Bairro Jardim das Flores, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, fronteira com o Paraguai.

Localizado na margem da MS-164, na saída para Antônio João, o depósito é o mesmo onde 3,2 toneladas foram apreendidas quarta-feira (17), por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Ontem à noite, após denúncia anônima revelar que havia mais droga no depósito, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) foram ao local e apreenderam mais 1.700 quilos de maconha, mas ninguém foi preso.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, chefe da Defron, existem milhares de sacos de sementes no barracão. Ele comandou a operação de quarta-feira, que fez a primeira a apreensão.

O dono da empresa de fachada, Osnaldo Rodrigues Franco, 43, o irmão dele, Osnaldino Rodrigues Franco, 38, e o paraguaio Bruno Adrian Gonzalez Cabral, 21, foram autuados em flagrante e continuam presos.

A polícia pediu a prisão preventiva dos três. Ontem, a promotora de justiça Gisleine dal Bó, da comarca de Ponta Porã, deu parecer favorável ao pedido de prisão por tempo indeterminado. A decisão deve ser tomada ainda hoje pelo Poder Judiciário.

Nos siga no Google Notícias