ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Usina termelétrica completa 10 anos e comemora aumento na capacidade de geração

Viviane Oliveira | 29/04/2014 09:19
Usina em Três Lagoas completou dez anos no dia 2 deste mês. (Foto: divulgação)
Usina em Três Lagoas completou dez anos no dia 2 deste mês. (Foto: divulgação)

A Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes, do Parque Gerador Petrobras, que fica no município de Três Lagoas, completou este mês dez anos de instalação. Junto com aniversário, a usina comemora aumento na capacidade de energia para maior flexibilidade e segurança no sistema elétrico brasileiro.

Depois que foi aberta, a usina ganhou 50% a mais de eficiência. Até agora, já foram gerados 7,54 milhões de MWh gerados, energia suficiente para atender uma cidade de 1 milhão de habitantes por quatro anos e meio.

De acordo com o gerente da UTE, Marcelo Pelegrini, o incremento é resultado da implantação do ciclo combinado em 2012, quando a usina passou a utilizar, além do gás natural, vapor para gerar energia.

A engenheira de Meio Ambiente da empresa, Ágatha Comineti, o monitoramento da fauna, do ar, água e resíduos é constante. “catalogamos em nossa região aves consideradas indicadores ambientais, como algumas espécies de pica-pau, por ser a primeira a desaparecer em áreas impactadas. A presença dessas aves comprova que o meio ambiente está sendo preservado”, diz.

A usina opera em ciclo combinado desde 2012 quando passou a gerar energia utilizando vapor, além do gás natural, o que proporcionou um ganho de 50% em ternos de eficiência energética. Inaugurada em 2 de abril de 2004, a termelétrica tem capacidade para gerar 386 MW.

Nos siga no Google Notícias