A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/11/2015 21:42

Vândalos são detidos após danificarem vários comércios na madrugada

Alan Diógenes
Jovens fizeram uma arruaça na cidade e quebraram prédios públicos e particulares. (Foto: Aislan Nonato/iFato)Jovens fizeram uma arruaça na cidade e quebraram prédios públicos e particulares. (Foto: Aislan Nonato/iFato)

Durante a madrugada deste domingo (15), quatro jovens tentaram danificar várias portas de comércios de Itaporã, trincaram o vidro de um local público e quebraram parte de um telhado. Os acusados foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Conforme o site iFato, por volta de 2h deste domingo, a Polícia Militar de Itaporã foi acionada via 190 em que foi informada que quatro jovens estavam chutando a lateral de vidro da loja Pé Forte. Segundo a equipe policial, em rondas pelas proximidades, a guarnição encontrou quatro jovens chutando a porta de vidro temperado da loja Querina Confecções.

Na aproximação, dois jovens tentaram fugir, um deles sendo alcançado. Foram presos os menores C.E.R.B. e A.T.D.S. ambos de 15 anos e Kelbney dos Santos Silva de 21 anos. Os policiais foram até o local com os acusados e perceberam as marcas do calçado de um deles no vidro.

Durante a abordagem, o vigilante noturno de comércios no Centro de Itaporã e outro comerciante, afirmou que viu os jovens em questão chutando o vidro da loja Pé Forte. No local, ainda chegou uma vigia noturna do patrimônio público, relatando que os acusados deram pesadas na porta do Posto de Saúde Central e no Mercado Fox, na esquina das rua Pedro Celestino e Juscelino Kubitscheki, vindo a trincar o vidro do patrimônio público. Quando eles viram ela, começaram a xingá-la e saíram correndo. Ela também reconheceu os acusados.

Quando a equipe policial se deslocava pelas proximidades, uma outra morador os chamou e relatou que acordou com um forte barulho e viu os jovens que estavam na viatura chutando a porta da loja Doca Tem. Logo após o vigilante noturno da Cidade relatou que os jovens quebraram parte do telhado da lanchonete X Lanches e tentaram quebrar a porta de vidro temperado do Mercado JR.

Os policiais destacaram que esses locais são distantes um do outro, que os jovens iam passando e praticando os atos de vandalismo, causando prejuízos financeiros. Durante elaboração do boletim de ocorrência outras pessoas ligaram na Polícia Militar relatando fatos parecidos com os informados acima.

Até o fechamento do documento haviam denúncias de cinco tentativas de danos a prédios particulares, um dano a patrimônio público e um dano a patrimônio particular.

Por causa dos dois menores envolvidos, o Conselho Tutelar de Itaporã esteve acompanhando a ocorrência. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itaporã sem lesões.

Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...
Marido é suspeito de por fogo em casa com mulher e cinco filhos dentro
Um homem de 29 anos é suspeito de atear fogo na própria casa com a mulher e os cinco filhos dentro na noite desta quinta-feira (14) em Caarapó - a 28...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions