ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Veículo disfarçado com adesivos de empresa de energia levava 1 tonelada de droga

Tática para tentar ludibriar polícia não funcionou e duas pessoas foram presas em Laguna Carapã

Helio de Freitas, de Dourados | 19/04/2022 08:39
Policiais ao lado do veículo com 1.175 quilos de maconha. (Foto: Divulgação)
Policiais ao lado do veículo com 1.175 quilos de maconha. (Foto: Divulgação)

Traficantes usavam veículo com adesivos de uma empresa de distribuição de energia elétrica para tentar enganar a polícia, mas a tática não funcionou e a carga de 1.175 quilos de maconha foi apreendida antes de deixar a faixa de fronteira.

A apreensão foi feita por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na tarde desta segunda-feira (18), na MS-156, em Laguna Carapã. A droga estava em uma Fiat Strada. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Segundo o DOF, para tentar ludibriar a fiscalização, os traficantes colocaram adesivos da empresa de energia e deixaram o carro com as mesmas características dos veículos usados pela concessionária.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia quando visualizaram a Strada e deram ordem de parada. O condutor, de 24 anos, não obedeceu à ordem e fugiu. Ele e o comparsa foram perseguidos por 30 quilômetros e durante a fuga o motorista chegou a jogar o carro contra os outros veículos que seguiam na direção contrária.

A Strada foi alcançada pela viatura e os dois homens presos. Na carroceria, foram encontrados 1.175 quilos de maconha. Os dois homens disseram que pegaram o veículo já carregado em Ponta Porã e levariam até Nova Andradina, por R$ 5 mil pelo transporte.

O material apreendido, avaliado em R$ 1,8 milhão, foi encaminhado juntamente com os presos para a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.

Nos siga no Google Notícias