ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Vendaval derruba árvore, destelha casas e deixa uma pessoa ferida

Telha atingiu a cabeça de um homem e bombeiros foram acionados para ocorrências decorrentes da ventania de 30 segundos

Tainá Jara e Hélio de Freitas, de Dourados | 27/01/2020 18:01
Tufão também derrubou fachadas de lojas por onde passou (Foto: Adilson Domingos)
Tufão também derrubou fachadas de lojas por onde passou (Foto: Adilson Domingos)

Bastou 30 segundos para vendaval ocorrido na tarde desta segunda-feira, em Dourados, município distante 235 quilômetros de Campo Grande, derrubar árvore, destelhar casas e deixar uma pessoa ferida. Fachadas de lojas também foram destruídas com a rajada de vento. Moradores foram pegos de surpresa e falam em tornado. 

De acordo com o Guia Clima da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), os ventos vieram acompanhados de chuva rápida de 1 milímetro.

Um homem foi atingido na cabeça por partes de casa destelhada, na Rua Carlos Ribeiro Garcett, no Canaã 3, região sul da cidade. Ele acabou ferido mesmo estando dentro da residência. O peso das telhas fez com que o forro também cedesse e parte da estrutura caísse no corredor. O corte gerou sangramento e a vítima teve de ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Homem foi atingido por telha na cabeça (Foto: Direto das Ruas)
Homem foi atingido por telha na cabeça (Foto: Direto das Ruas)

No Bairro Canaã 2, na região leste da cidade, várias casas foram destelhadas e uma árvore caiu em cima de uma residência, colocando abaixo parte do muro. Na região do Jardim Terra Roxa 1 e 2, estabelecimentos tiveram a fachada destruída.

Conforme moradores, depois de rajada forte de 30 segundos, a ventania se manteve por mais 2 minutos de forma mais branda. Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão nos bairros atingidos para amenizar os estragos.

Chuva – De acordo com meteorologistas, Natálio Abraão, foram registradas pancadas de chuvas isoladas e ventos de até 51 quilômetros por hora, no município de Aquidauana, onde choveu por volta das 15h. Em Corumbá, foi registrada a maior máxima do estado e do mês com 38,4°C e sensação térmica de 43°C.

Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias