Vendaval derruba árvore, destelha casas e deixa uma pessoa ferida
Telha atingiu a cabeça de um homem e bombeiros foram acionados para ocorrências decorrentes da ventania de 30 segundos
Bastou 30 segundos para vendaval ocorrido na tarde desta segunda-feira, em Dourados, município distante 235 quilômetros de Campo Grande, derrubar árvore, destelhar casas e deixar uma pessoa ferida. Fachadas de lojas também foram destruídas com a rajada de vento. Moradores foram pegos de surpresa e falam em tornado.
De acordo com o Guia Clima da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), os ventos vieram acompanhados de chuva rápida de 1 milímetro.
- Leia Também
- Com ventania, galhos despencam e destroem telhado no São Conrado
- Pelo menos 14 bairros ficam sem energia após chuva, ventania e raios
Um homem foi atingido na cabeça por partes de casa destelhada, na Rua Carlos Ribeiro Garcett, no Canaã 3, região sul da cidade. Ele acabou ferido mesmo estando dentro da residência. O peso das telhas fez com que o forro também cedesse e parte da estrutura caísse no corredor. O corte gerou sangramento e a vítima teve de ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
No Bairro Canaã 2, na região leste da cidade, várias casas foram destelhadas e uma árvore caiu em cima de uma residência, colocando abaixo parte do muro. Na região do Jardim Terra Roxa 1 e 2, estabelecimentos tiveram a fachada destruída.
Conforme moradores, depois de rajada forte de 30 segundos, a ventania se manteve por mais 2 minutos de forma mais branda. Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão nos bairros atingidos para amenizar os estragos.
Chuva – De acordo com meteorologistas, Natálio Abraão, foram registradas pancadas de chuvas isoladas e ventos de até 51 quilômetros por hora, no município de Aquidauana, onde choveu por volta das 15h. Em Corumbá, foi registrada a maior máxima do estado e do mês com 38,4°C e sensação térmica de 43°C.
Veja o vídeo: