ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Vereadores presos em operação serão encaminhados amanhã para a PED

Os três passarão a noite no 1º Distrito Policial de Dourados e amanhã serão transferidos após exame de corpo de delito

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 05/12/2018 21:18
Vereador Pedro Pepa chegando a delegacia. (Foto: Adilson Domingos)
Vereador Pedro Pepa chegando a delegacia. (Foto: Adilson Domingos)
Idenor Machado (camisa clara) já na delegacia, onde o trio irá passar a noite (Foto: Adilson Domingos)
Idenor Machado (camisa clara) já na delegacia, onde o trio irá passar a noite (Foto: Adilson Domingos)

Presos nesta quarta-feira (05) em Dourados, durante operação conjunta do Ministério Público do Estado e Polícia Civil, os vereadores Pedro Alves de Lima (DEM), o Pedro Pepa, Pastor Cirilo Ramão (MDB) e Idenor Machado (PSDB), passarão a noite na Delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados.

Na manhã desta quinta-feira (05) o trio também fará exame de corpo de delito na unidade e em seguida, será transferido para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados). 

Além dos três vereadores também estão presos Hamilton Salina, ex-funcionário da Casa investigado em operação anterior, e Dirceu Longhi, ex-vereador e que foi primeiro-secretário da Câmara no período em que Idenor presidiu o Legislativo.

Operação - Batizada de Cifra Negra, a operação investiga fraudes em licitações e pagamento de propinas a servidores públicos. Foram cumpridos mandados de prisão – cinco em Dourados e cinco em Campo Grande, cujos nomes de todos os presos não foram informados.

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a ação é desdobramento das operações Telhado de Vidro e Argonautas, que investigam crimes de fraude em licitação e corrupção ativa.

A investigação apontam que as mesmas empresas se apresentavam em concorrências e agiam em conjunto. Algumas delas só existiam no papel. O objetivo era simular uma disputa de propostas.

Para perpetuar o esquema, os envolvidos pagavam propinas a servidores públicos, “dentre eles os membros da Mesa Diretora da Câmara na época”.

Hamilton Salinas ao lado de advogado (Foto: Adilson Domingos)
Hamilton Salinas ao lado de advogado (Foto: Adilson Domingos)
Nos siga no Google Notícias