A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

28/12/2017 07:47

VÍDEO: tripulação controlou fogo em aeronave que transportava dinheiro

Avião transportava valores da empresa Prosegur e pegou fogo no momento da decolagem

Liniker Ribeiro
Avião parado no meio da pista de aeroporto após princípio de incêndio (Foto: ABC Color)Avião parado no meio da pista de aeroporto após princípio de incêndio (Foto: ABC Color)

Imagens gravadas na tarde de ontem (27) no Aeroporto de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande, revelam o momento em que a tripulação de um avião se mobilizou para controlar um princípio de incêndio em uma aeronave.

Três pessoas, incluindo o piloto, estavam no avião que tentou decolar por volta das 15h40. Eles transportariam valores da empresa brasileira Prosegur, que tiveram de ser transferidos para um carro blindado e levados por terra.

Extintores de incêndio auxiliaram a equipe até a chegada do Corpo de Bombeiros, que fez o controle da aeronave. Segundo o site paraguaio ABC Color, o fogo começou no momento em que o avião, matrícula ZP-BEE Aerotax SA, se preparava para decolar.

As primeiras análises técnicas indicam que o fogo tenha começado no motor da aeronave. Pelo vídeo, é possível ainda, identificar que o avião ficou parado no meio da pista, até que a situação fosse controlada. Amalio Rios, piloto, e as outras duas pessoas, não se feriram.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions