ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Volta a chover e Defesa Civil retoma alerta em áreas de alagamento

Helio de Freitas, de Dourados | 03/11/2015 15:16
Córrego Água Boa transbordou com a chuva de segunda e prefeitura diz que lixo jogado pela população contribuiu (Foto: A. Frota/Diário MS)
Córrego Água Boa transbordou com a chuva de segunda e prefeitura diz que lixo jogado pela população contribuiu (Foto: A. Frota/Diário MS)

A Defesa Civil retomou na tarde desta terça-feira (3) o alerta em bairros da região sul de Dourados, a 233 km de Campo Grande, por causa da chuva. Ontem à noite, pelo menos 25 casas em seis bairros ficaram alagadas e nesta tarde voltou a chover forte, mas até agora não há registro de novos alagamentos. A chuva parou por volta de 15h20.

De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, em 12 minutos a precipitação foi de 6,2 milímetros, o que equivale a seis litros de água por metro quadrado, quantidade insuficiente para provocar alagamentos.

A Defesa Civil alertou a população para evitar jogar lixo nas margens do Córrego Água Boa, que passa pela Via Parque e chega até os fundos da Vila Cachoeirinha. Segundo o órgão municipal, com o grande volume de chuva que caiu na cidade na segunda, o córrego voltou a trasbordar e afetou algumas casas próximas.

“O alagamento foi rápido, assim que a chuva parou, a situação voltou ao normal”, disse o coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, sobre os problemas ocorridos na segunda à noite.

Nos outros bairros em que houve alagamento, a Defesa Civil informou que a enxurrada brusca provocada pelo grande volume de chuva em tão pouco tempo foi a causa das inundações.

Nos siga no Google Notícias