ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Internet teve recorde de acesso e navegação em julho

Redação | 27/08/2008 11:12

O Brasil registrou a maior quantidade de internautas residenciais (23,7 milhões) e o maior tempo médio de navegação (24 horas e 54 minutos) no mês de julho desde 2000, segundo pesquisa Ibope/NetRatings divulgada nesta quarta pela Folha de São Paulo.

Os dados demonstram recordes da internet brasileira e apontam que houve crescimento de 28% na quantidade de internautas residenciais em um ano, considerando que julho de 2007 havia 18,5 milhões. Também cresceu a quantidade de internautas em julho em relação a junho, chegando a 3,5% mais.

A pesquisa aponta que o internauta residencial ficou 1h42 minutos a mais on-line em julho que no mês anterior. Entre os principais motivos apontados está o período de férias escolares.

No mês passado, 2,5 milhões de crianças de dois a 11 anos acessaram a internet em casa. A quantidade significa 10,6% do total de pessoas na rede no País.

A internet também foi o meio de comunicação que mais cresceu em termos percentuais em investimentos publicitários no primeiro semestre de 2008. O faturamento chegou a R$ 321 milhões de janeiro a junho, perfazendo 45% mais em relação ao mesmo período do ano passado.

Há um ano, conforme o projeto Inter-Meios, a internet era a sétima mídia que mais recebia verba publicitária. O desempenho de 2008, até agora, a coloca em quinto, ultrapassando a TV por assinatura e a mídia exterior. (Folha On Line)

Nos siga no Google Notícias