ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Jovem de 18 anos morre e suspeita é dengue hemorrágica

Redação | 28/05/2010 16:22

Foi sepultado nesta tarde no cemitério Santo Amaro, em Campo Grande, o corpo de Bruno da Silva Rezende, de 18 anos. Ele morreu ontem, menos de 24 horas após ser levado para o CTI do Hospital Regional Rosa Pedrossian com sintomas de dengue.

A família de Bruno diz que quando foi levado para um leito de terapia intensiva ele já estava sangrando, o que indica que pode ter morrido de dengue hemorrágica. O atestado de óbito revela que a suspeita era dengue.

De acordo com as informações da família, o jovem começou a passar mal há uma semana e foi atendido inicialmente no posto de saúde do bairro Guanandi. Anteontem, o quadro se agravou e ele voltou ao posto e foi encaminhado para o Hospital Regional.

Bruno estava se preparando para concursos públicos. A família é dona de um estacionamento de carros no centro, que hoje estava fechado, com um cartaz informando que o motivo era o luto pela morte do jovem.

Epidemia - Considerando os dados mais recentes sobre os casos de dengue no Estado, esta pode ser a 35ª vítima da doença. Os dados divulgados ontem apontam 34 mortes confirmadas da doença em todo o Mato Grosso do Sul, 14 delas em Campo Grande.

O boletim da Secretaria de Saúde informa ainda que outras 17 mortes que podem ter sido causadas pela dengue ainda estão em investigação.

O número total de casos de dengue no Estado desde o in ício da epidemia já passa de 76 mil.

Nos siga no Google Notícias