A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/09/2008 12:29

Justiça da França investiga morte de douradense em Paris

Redação

A Polícia da França abriu inquérito para apurar a causa da morte do douradense Oscar Kodama, 28 anos, que morreu no sábado, dia 30, no aeroporto Charles de Gaulle, em París, quando fazia uma escala para o Japão onde iria trabalhar.

De acordo com informações da família, Oscar teria passado mal no aeroporto francês e perdido o vôo para Tóquio. O estado de saúde piorou e as autoridades do aeroporto o levaram para um interrogatório.

Os parentes de Oscar acreditam que o rapaz tenha sido confundido com um criminoso e que as autoridades francesas acharam que o mal-estar teria relação com abertura de cápsulas de cocaína no estômago, por exemplo.

A polícia francesa ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o caso e aguarda o resultado das investigações.

Trajeto - De acordo com o irmão de Oscar, Wagner Kodama, que também vive em Londrina, ele havia saído da cidade na sexta-feira (29) em um avião da TAM, rumo à França, com escala em São Paulo.

Em Paris, já no sábado, Oscar embarcou no vôo da companhia japonesa, mas começou a vomitar pouco antes da decolagem, fazendo com que o comandante cancelasse o procedimento. Fora do avião, de acordo com o Itamaraty, o jovem apresentou melhora e tentou novamente decolar, em outro vôo, com destino ao aeroporto de Narita, em Tóquio.

Ele passou mal mais uma vez, sendo que a companhia aérea considerou seu comportamento inadequado e chamou a polícia para levá-lo. Wagner acredita que o irmão tenha sido interrogado e que só neste momento os policiais perceberam que ele estava realmente debilitado, pois tentaram encaminhá-lo ao Hospital Psiquiátrico Saint-Anne, em Paris, onde chegou morto.

Dificuldades

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions