A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018

03/09/2008 12:29

Justiça da França investiga morte de douradense em Paris

Redação

A Polícia da França abriu inquérito para apurar a causa da morte do douradense Oscar Kodama, 28 anos, que morreu no sábado, dia 30, no aeroporto Charles de Gaulle, em París, quando fazia uma escala para o Japão onde iria trabalhar.

De acordo com informações da família, Oscar teria passado mal no aeroporto francês e perdido o vôo para Tóquio. O estado de saúde piorou e as autoridades do aeroporto o levaram para um interrogatório.

Os parentes de Oscar acreditam que o rapaz tenha sido confundido com um criminoso e que as autoridades francesas acharam que o mal-estar teria relação com abertura de cápsulas de cocaína no estômago, por exemplo.

A polícia francesa ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o caso e aguarda o resultado das investigações.

Trajeto - De acordo com o irmão de Oscar, Wagner Kodama, que também vive em Londrina, ele havia saído da cidade na sexta-feira (29) em um avião da TAM, rumo à França, com escala em São Paulo.

Em Paris, já no sábado, Oscar embarcou no vôo da companhia japonesa, mas começou a vomitar pouco antes da decolagem, fazendo com que o comandante cancelasse o procedimento. Fora do avião, de acordo com o Itamaraty, o jovem apresentou melhora e tentou novamente decolar, em outro vôo, com destino ao aeroporto de Narita, em Tóquio.

Ele passou mal mais uma vez, sendo que a companhia aérea considerou seu comportamento inadequado e chamou a polícia para levá-lo. Wagner acredita que o irmão tenha sido interrogado e que só neste momento os policiais perceberam que ele estava realmente debilitado, pois tentaram encaminhá-lo ao Hospital Psiquiátrico Saint-Anne, em Paris, onde chegou morto.

Dificuldades

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions