A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/04/2010 16:51

Justiça manda interditar delegacia de Chapadão do Sul

Redação

A Justiça concedeu decisão favorável ao pedido da Defensoria Pública e mandou interditar a delegacia de Chapadão do Sul, município que fica a 336 quilômetros de Campo Grande.

O pedido de providências que havia sido feito pela Defensoria em conjunto com o Ministério Público foi acatado pela juíza da 1ª Vara Cível e Criminal da comarca, que considerou necessárias a interdição total das celas.

A magistrada encaminhou o pedido ao Corregedor-Geral de Justiça, que autorizou o fechamento das celas.

A interdição da cadeia pública de Rio Verde também foi concedida judicialmente, no mês passado. O juiz Marcus Abreu de Magalhães proibiu a entrada de presos na delegacia até que problemas estruturais sejam resolvidos.

Foi determinada ainda a transferência dos internos. Entretanto, 19 presos permanecem no local aguardando que a Agepen consiga vaga em outros estabelecimentos penais, segundo informado pela delegacia.

Fuga - Denunciada desde janeiro deste ano pelo Campo Grande News a situação precária de carceragem em cadeias do interior do Estado têm causado uma série de problemas.

Nesta madrugada, oito detentos conseguiram escapar da delegacia de Rio Verde, uma semana após uma tentativa de fuga no local ser interceptada.

Com uma barra de ferro da própria carceragem, eles conseguiram estourar cadeados das celas e do portão que dá acesso ao pátio.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions