A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/10/2009 06:46

Líder do tráfico é preso na fronteira com arma argentina

Redação

A PF (Polícia Federal) prendeu na tarde dessa quinta-feira em Ponta Porã, cidade que fica a 348 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, o líder de uma quadrilha de traficantes.

De acordo com a PF, o traficante conhecido como "Maidana" foi encontrado na casa dele, localizada no bairro Ipê. Com ele foi apreendida uma pistola argentina.

Segundo a PF, a prisão de Maidana, 25 anos, é resultado de investigações realizadas após a apreensão de 635 quilos de maconha, em Bandeirantes, em 14 de agosto deste ano. Dois homens foram presos na apreensão.

A PF descobriu que Maidana era o chefe do grupo que levaria o entorpecente até Goiás e então pediu a prisão dele. A Justiça expediu o mandado e ele então foi preso.

Conforme a PF, Maidana estava na varanda da casa dele e ao ver a movimentação policial, tentou fugir pulando muros de residências.

Com Maidana os policiais apreenderam uma pistola semiautomática calibre 45, de uso restrito, pertencente à Polícia de Buenos Aires, Argentina, municiada e um rádio PX.

De acordo com a PF, Maidana disse que comprou a arma por R$ 1 mil no Paraguai.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions