A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/06/2010 10:20

Líderes pressionam Funai por nomeação de coordenador

Redação

Cerca de 30 lideranças indígenas estão reunidas neste momento na sede da Funai na tentativa de resolver o impasse sobre a indicação do novo coordenador regional do órgão.

Caciques e lideranças de aldeias de várias regiões do Estado pressionam pela indicação de Edson Fagundes, da aldeia Cachoeirinha, de Miranda, que seria do grupo político do senador Delcídio do Amaral (PT).

O atual coordenador, Joãozinho da Silva, está atuando de forma interina há vários meses.

Segundo o cacique Valcélio Figueira, de Sidrolândia, a legislação eleitoral impede que o novo coordenador seja indicado depois do dia 29. Por isso a pressa das lideranças indígenas em definir a questão.

Chefe do serviço de assistência da Funai em MS, Danilo de Oliveira está neste momento conversando com os indígenas e explicando que o prazo não vence no dia 29.

De acordo com ele, apenas 11 dos 39 caciques do Estado estão na reunião desta manhã e não poderão decidir sozinhos o futuro da coordenação regional.

Segundo Danilo, o coordenador interino, Joãozinho da Silva, ficou de acertar com o presidente nacional da Funai, Márcio Meira, a nomeação do novo diretor regional.

Os caciques temem que a data vença de fato no dia 29 e que o coordenador interino esteja tentando ganhar tempo para continuar no posto.

Na última quinta-feira, 12 caciques se reuniram na sede da Funai, cobrando a mesma solução.

Hoje, eles pretendem elaborar um documento com a solicitação de nomeação de Edson Fagundes e encaminhar à direção nacional da Funai.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions