A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

16/02/2009 16:55

LM responsabiliza funcionário por acidente fatal

Redação

Depois de um final de semana trágico, o proprietário da empresa LM Vidros chamou a imprensa para dar a versão da fábrica sobre o acidente que matou Denner Mendes Dias, de 23 anos, na madrugada de sábado. Foi a segunda morte em quatro meses no local.

O rapaz morreu faltando um dia para deixar de vez o emprego. Ele pediu demissão, segundo a família, justamente por medo dos riscos oferecidos pela profissão.

Denner foi prensado por lâminas de vidro que juntas pesavam 726 quilos, detalhou a empresa, a maior de Campo Grande e responsável pelo abastecimento da maioria das vidraçarias da cidade.

O presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) da LM, Robson da Silva Martins, atribui toda responsabilidade pelo acidente ao funcionário morto e a um colega que fazia o procedimento em dupla com a vítima. Dener perdeu o equilíbrio, os vidros caíram e com o impacto, ele bateu a cabeça em uma estrutura metálica.

Na avaliação de Robson, Denner negligenciou os passos para o armazenamento do material no carrinho de transporte e, o mais grave, realizou o trabalho dentro de área definida como de segurança. Para delimitar o espaço reservado, existe no chão uma faixa amarela.

As correntes que normalmente são utilizadas para separar a área não foram colocadas neste dia, mais um erro dos trabalhadores, segundo os responsáveis pela empresa. "

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions