A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/04/2009 17:45

Mãe de menina vítima de maus tratos será indiciada

Redação

A mãe da menina de um ano e três meses será indiciada pelos maus tratos contra a criança, que apresentava fraturas e queimaduras de cigarro pelo corpo, além de um quadro de desnutrição crônica. Segundo delegada da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Regina Márcia Rodrigues Mota, trata-se um caso de abandono material, que é um crime contra assistência familiar, cuja pena pode chegar a quatro anos de detenção.

Denúncia anônima levou a PM (Polícia Militar) a encontrar a menina, em uma residência no Jardim Aeroporto. Informações preliminares indicavam que a mulher era tia da criança, no entanto, a Polícia Civil apurou que era amiga da mãe.

A menina foi deixada com a mulher há pelo menos três meses. Será apurado se ela contribuiu para a situação de saúde grave em que o bebê foi encontrado.

A garota apresentava uma fratura recente no braço e outra antiga em uma das pernas, que já havia sido cicatrizada. Ela só ficava no andador e com mais de um ano não andava devido ao problema na perna.

Desde a noite de ontem, o bebê está internado no HU (Hospital Universitário), sem previsão de alta. A Polícia tenta encontrar a mãe da criança, que será intimada a prestar depoimento.

O artigo 244 tipifica como crime: "deixar, sem justa causa, de prover a subsistência do cônjuge, ou de filho menor de 18 anos ou inapto para o trabalho, ou de ascendente inválido ou maior de 60 anos, não lhes proporcionando os recursos necessários ou faltando ao pagamento de pensão alimentícia judicialmente acordada, fixada ou majorada deixar, sem justa causa, de socorrer descendente ou ascendente, gravemente enfermo".

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions