A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

17/11/2017 09:13

Mais de 1,7 mil detentos fazem prova do Encceja para concluir estudos em MS

Privados de liberdade, candidatos buscam diploma do ensino fundamental e médio

Liniker Ribeiro
Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (Marina Pacheco/Arquivo)Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (Marina Pacheco/Arquivo)

Mais de 1,7 mil detentos de Mato Grosso do Sul vão fazer a prova do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos), entre os dias 19 e 20 de dezembro. Só na Capital, são 609 pessoas privadas de liberdade que participarão do exame.

O primeiro dia de prova é destinado para os reeducandos que desejam conseguir certificação do Ensino Fundamental. Quem busca concluir o Ensino Médio, fará o exame no segundo dia.

Para ser considerado aprovado, o participante deve atingir, no mínimo, 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento, por meio das questões objetivas, e 5 pontos na redação.

As provas serão realizadas em seis estabelecimentos penais de Campo Grande, sendo eles o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (Máxima), Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), Centro de Triagem “Anísio Lima”, Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, na unidade de semiaberto feminina, e na Casa do Albergado.

No interior do estado, as provas serão aplicadas nos presídios de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Jateí, Jardim, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Encceja - Para os candidatos que não estão privados de liberdade, a prova está marcada para o próximo domingo (19). Quase 80 mil candidatos se inscreveram em todo o estado, o sexto maior número de inscrições no país.

Por questões de segurança, o Inep (Instituto Nacional de Estudos Educacionais e Pesquisas Anísio Teixeira) não divulga a relação dos locais de prova. Sendo assim, os candidatos devem consultar o site do instituto para saber onde vão fazer prova.

Inep altera data de aplicação do Encceja para pessoas que estão presas
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou hoje (10) que a data da aplicação da edição de 2017 do Exame...
Locais de prova do Encceja podem ser conhecidos a partir de hoje
Os candidatos que vão fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) poderão consultar o local de prova a par...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions