A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/07/2008 17:02

Mais uma criança morre vítima de meningite na Capital

Redação

Após uma semana do primeiro registro, outra criança morre vítima de meningite bacteriana na Santa Casa de Campo Grande. Na tarde desta segunda-feira, o menino Lincon Soares de Lima, de apenas 2 anos e 9 meses, faleceu após ter apresentado sintomas da doença no final de semana.

Ele morava no bairro Mata do Jacinto, mas estava em Jardim, junto com os pais, quando começou a passar mal. A família levou a criança até a unidade de saúde do município, que encaminhou o garoto imediatamente para Campo Grande. Ontem ele deu entrada às 13h30 na Santa Casa e faleceu por volta das 15 horas de hoje.

Na semana passada, no dia 14, outro menino, de 5 anos, morreu vítima de meningite.

O inverno aumenta o risco da doença e os pais devem estar atentos a sintomas como dores de cabeça, febre e vômitos em jatos, manchas vermelhas e rigidez de nuca, nas crianças, e em mudanças na fontanela (moleira) dos bebês, que com a doença adquirem formato convexo (abaulado).

Nestes casos, devem ser imediatamente levados ao especialista, para que a meningite seja diagnosticada o quanto antes e possa ser devidamente tratada.

Existe vacina contra a doença, mas não são oferecidas gratuitamente.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions