ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MEC admite problema e 600 mil pessoas terão até quinta para inscrição no Sisu

Paulo Nonato de Souza | 29/05/2017 16:15
Página do Sisu tem os caminhos que o estudante deve seguir para garantir inscrição (MEC/Divulgação)
Página do Sisu tem os caminhos que o estudante deve seguir para garantir inscrição (MEC/Divulgação)

Uma falha na base de dados afetou 600 mil pessoas que em 2016 fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e estavam aptas a disputar vagas oferecidas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) no segundo semestre de 2017, anunciou o MEC (Ministério da Educação), nesta segunda-feira, 28.

Quando tentavam acessar o Sisu, estudantes afetados pela falha recebiam a mensagem "dados inválidos, e quem teve essa dificuldade, segundo o MEC, deve alterar a senha no site do Inep (www.enem.inep.gov.br/participante) para a solução. De acordo com o Ministério da Educação, até quinta-feira, dia 1º, o Sisu vai selecionar alunos para mais de 51 mil vagas em cursos superiores da rede pública.

Ainda de acordo com o ministério, na manhã desta segunda-feira foi identificado o problema de "sincronização entre as bases de dados do MEC e do INEP", e já foi resolvido. O MEC avalia que o número de potenciais candidatos afetados é de até 600 mil, que já estão recebendo informações por e-mail ou SMS sobre a necessidade de troca de senha para solucionar o problema.

Em nota, o MEC anunciou que foi inserida no sistema de inscrição uma mensagem específica para os alunos prejudicados, redirecionando esses participantes a acessarem o site do Inep para realizar a atualização necessária.

Calendário do Sisu 2017:

• Inscrições: 29 de maio a 1º de junho
• Chamada regular: 5 de junho
• Lista de espera: 5 de junho a 19 de junho
• Matrícula da chamada regular: 9 de junho a 13 de junho
• Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 26 de junho

Nos siga no Google Notícias