A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/10/2009 16:59

MEC anuncia na terça-feira data para prova do Enem

Redação

O MEC (Ministério da Educação) afirmou neste sábado que a nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já está pronta e que a data de aplicação deve ser anunciada na terça-feira (6). As provas estavam marcadas para este sábado e domingo, mas foram canceladas na madrugada de quinta-feira (1º) por suspeita de fraude.

O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais ), Reynaldo Fernandes, esteve reunido durante toda a tarde deste sábado com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para discutir o assunto.

Conforme informações da Agência Brasil, ao fim da reunião, Fernandes afirmou que as provas do novo exame já estão prontas e que a previsão é divulgar a realização do Exame na terça-feira.

Fernandes disse que o Comitê Gestor do Enem vai se reunir na segunda-feira (5) com reitores de universidades para definir a melhor data para a realização do exame.

Ele não descartou a possibilidade de a prova ser realizada em um dia de semana devido à dificuldade de conciliar a nova data do Enem com os vestibulares.

Neste domingo haverá outra reunião entre representantes do Mec e do Inep para discutir questões ligadas à logística e à segurança das informações do Enem.

Fernandes não confirmou que o MEC tenha rompido com o Consórcio Nacional de Avaliação e Seleção, responsável pela realização do Enem. No entanto, ele não descartou a possibilidade de o Ministério assumir a responsabilidade de aplicar a prova.

Esta semana, o jornal O Estado de S. Paulo informou ao ministro da Educação que teria sido procurado na quarta-feira (30) por um homem que disse, ao telefone, ter as duas provas que entregaria em troca de R$ 500 mil.

As provas seriam aplicadas em 113.857 salas de 10.385 escolas diferentes. Cerca de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram no exame. A partir deste ano, o Enem é requisito para a entrada em pelo menos 40 universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma bolsa do ProUni (Programa Universidade para Todos).

(Com informações da Agência Brasil)

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions