A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/11/2008 10:00

Médico é preso por omissão de socorro a idoso

Redação

O médico José Pedro de Souza Schwab, de 49 anos, foi preso na noite de ontem, acusado de omissão de socorro ao idoso Esperidião Ovando, de 73 anos. O médico respondia pela chefia do Hospital de Urgência e Trauma de Dourados e avaliou que o paciente apresentava um quadro estável e não precisava ser internado.

Médicos de Tacuru haviam diagnosticado quadro de acidente cerebral hemorrágico no idoso. A vaga no hospital, segundo o site Dourados Informa, foi solicitada pela Central de Internação da Secretaria Estadual de Saúde.

O médico Wesley Giovany Pereira foi quem acompanhou o idoso de Tacuru a Dourados. Ele disse que foi insultado pelo colega de profissão José Pedro, que negou a internação ao paciente.

Foi Pereira que acionou a Polícia Militar. José Pedro de Souza Schwab foi encaminhado ao 1° DP, onde prestou depoimento e foi liberado no início da madrugada de hoje.

A confusão foi tamanha que o secretário municipal de Saúde, João Paulo Esteves, o deputado federal Geraldo Resende e vários médicos foram à delegacia, todos revoltados com a prisão.

Ainda conforme o Dourados Informa, José Pedro de Souza Schwab disse que foi agredido pelos policiais militares. Ele foi submetido ao exame de corpo de delito.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions