A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/04/2013 08:26

Mega operação policial cumpre 38 mandados na região sul do Estado

Francisco Júnior
Policiais se preparando para iniciar a operação. (Foto: Divulgação) Policiais se preparando para iniciar a operação. (Foto: Divulgação)

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira realiza nesta manhã (11) uma operação de combate a criminalidade em oito municípios de Mato Grosso do Sul. Ação envolve cerca de 380 policiais e militares de todas as forças de segurança.

Estão sendo cumpridos 38 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ponta Porã, Bela Vista, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Aral Moreira, Naviraí, Itaquiraí e Sete Quedas.

Segundo o secretário-executivo do Gabinete de Gestão, coronel Valter Godoy Rojas, o objetivo da operação batizada de Fronteira Unida III é o combate aos crimes transfronteiriços, dando continuidade às oito operações policiais integradas realizadas em 2012, a fim de garantir mais segurança às cidades que fazem fronteira com a Bolívia e Paraguai.

Um balanço parcial aponta que cinco pessoas já foram presas em Ponta Porã. Elas foram encaminhadas para a 1ª e 2ª delegacias.

A operação conta com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Coordenadoria-Geral de Perícias, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronaútica), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guardas Municipais, representantes da Justiça e Ministério Público Estadual, integrantes dos Poderes Executivos e Legislativos Municipais, Receitas Federal e Estadual e representantes das polícias da Bolívia e Paraguai.

Na região de Naviraí, a operação se concentra na área urbana e nos assentamentos, com a realização de barreiras, pontos de bloqueios e cumprimentos de nove Mandados de Busca e Apreensão.

No polo de Jardim, as ações serão focadas nas cidades de Bela Vista e região consideradas linha de fronteira e demais municípios da região sudoeste, com o objetivo de realizar barreiras nas estradas e em pontos previamente definidos.

Já no polo de Ponta Porã, a operação se concentra na linha de fronteira do Brasil com o Paraguai e objetiva realizar várias ações, principalmente no combate ao tráfico de entorpecentes e o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.

Como parte da Operação Fronteira Unida III, amanhã (12), às 9h, nos fornos do Frigorífico Brasil Global, em Guia Lopes da Laguna, serão incineradas de mais de duas toneladas de drogas. De acordo com coronel Godoy, os entorpecentes foram apreendidos durantes as ações do Gabinete na região sudoeste do estado, englobando os municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Bela Vista, Nioaque, Porto Murtinho e Caracol.

 

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


PARABÉNS A NOSSA POLICIA SUL MATOGROSSENCE, TENHO MUITO ORGULHO DELAS
 
ELY MONTEIRO em 11/04/2013 10:18:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions