ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Mega operação policial cumpre 38 mandados na região sul do Estado

Francisco Júnior | 11/04/2013 08:26
Policiais se preparando para iniciar a operação. (Foto: Divulgação)
Policiais se preparando para iniciar a operação. (Foto: Divulgação)

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira realiza nesta manhã (11) uma operação de combate a criminalidade em oito municípios de Mato Grosso do Sul. Ação envolve cerca de 380 policiais e militares de todas as forças de segurança.

Estão sendo cumpridos 38 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ponta Porã, Bela Vista, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Aral Moreira, Naviraí, Itaquiraí e Sete Quedas.

Segundo o secretário-executivo do Gabinete de Gestão, coronel Valter Godoy Rojas, o objetivo da operação batizada de Fronteira Unida III é o combate aos crimes transfronteiriços, dando continuidade às oito operações policiais integradas realizadas em 2012, a fim de garantir mais segurança às cidades que fazem fronteira com a Bolívia e Paraguai.

Um balanço parcial aponta que cinco pessoas já foram presas em Ponta Porã. Elas foram encaminhadas para a 1ª e 2ª delegacias.

A operação conta com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Coordenadoria-Geral de Perícias, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronaútica), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guardas Municipais, representantes da Justiça e Ministério Público Estadual, integrantes dos Poderes Executivos e Legislativos Municipais, Receitas Federal e Estadual e representantes das polícias da Bolívia e Paraguai.

Na região de Naviraí, a operação se concentra na área urbana e nos assentamentos, com a realização de barreiras, pontos de bloqueios e cumprimentos de nove Mandados de Busca e Apreensão.

No polo de Jardim, as ações serão focadas nas cidades de Bela Vista e região consideradas linha de fronteira e demais municípios da região sudoeste, com o objetivo de realizar barreiras nas estradas e em pontos previamente definidos.

Já no polo de Ponta Porã, a operação se concentra na linha de fronteira do Brasil com o Paraguai e objetiva realizar várias ações, principalmente no combate ao tráfico de entorpecentes e o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.

Como parte da Operação Fronteira Unida III, amanhã (12), às 9h, nos fornos do Frigorífico Brasil Global, em Guia Lopes da Laguna, serão incineradas de mais de duas toneladas de drogas. De acordo com coronel Godoy, os entorpecentes foram apreendidos durantes as ações do Gabinete na região sudoeste do estado, englobando os municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Bonito, Bela Vista, Nioaque, Porto Murtinho e Caracol.

Nos siga no Google Notícias