ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Meteorologia alerta para chuvas fortes no Norte de MS

Redação | 09/11/2010 06:56

O meteorologista Natálio Abrão, da Anhanguera/Uniderp, alertou nesta manhã para a ocorrência de chuvas fortes no Norte de Mato Grosso do Sul nos próximos dias.

Citando alguns municípios como Alcinópolis, Chapadão do Sul, Camapuã e Costa Rica, ele informou que a precipitação deve passar dos 110 mm, o que pode acarretar em estragos nestas cidades.

"Nestes lugares é preciso alerta, pois podem acontecer danos", alertou o meteorologista, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital.

Em Campo Grande, de acordo com ele, a previsão é de pancadas de chuva apenas no período da tarde nesta semana.

Natálio lembrou que o tempo está muito seco e que a baixa da umidade relativa do ar não é comum nesta época do ano. "Algumas regiões do Estado estão registrando menos que 20%", destacou.

A situação deve melhorar em alguns municípios do Estado nos próximos dias, mas todo o cuidado é pouco, principalmente com crianças e idosos, alerta o meteorologista.

"Devemos lembrar de alguns cuidados, como não usar banhos quentes nem fazer exercícios em horários mais quentes. Usar sempre o vaporizador e toalhas molhadas também ajuda", reforçou, destacando que os baldes e bacias com água dentro dos ambientes não é muito útil nestes casos.

"A umidificação fica apenas superficial", detalhou, destacando que o ar condicionado deve ser ligado entre as 9h e as 14h, preferencialmente.

Nos siga no Google Notícias