A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/11/2010 06:56

Meteorologia alerta para chuvas fortes no Norte de MS

Redação

O meteorologista Natálio Abrão, da Anhanguera/Uniderp, alertou nesta manhã para a ocorrência de chuvas fortes no Norte de Mato Grosso do Sul nos próximos dias.

Citando alguns municípios como Alcinópolis, Chapadão do Sul, Camapuã e Costa Rica, ele informou que a precipitação deve passar dos 110 mm, o que pode acarretar em estragos nestas cidades.

"Nestes lugares é preciso alerta, pois podem acontecer danos", alertou o meteorologista, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital.

Em Campo Grande, de acordo com ele, a previsão é de pancadas de chuva apenas no período da tarde nesta semana.

Natálio lembrou que o tempo está muito seco e que a baixa da umidade relativa do ar não é comum nesta época do ano. "Algumas regiões do Estado estão registrando menos que 20%", destacou.

A situação deve melhorar em alguns municípios do Estado nos próximos dias, mas todo o cuidado é pouco, principalmente com crianças e idosos, alerta o meteorologista.

"Devemos lembrar de alguns cuidados, como não usar banhos quentes nem fazer exercícios em horários mais quentes. Usar sempre o vaporizador e toalhas molhadas também ajuda", reforçou, destacando que os baldes e bacias com água dentro dos ambientes não é muito útil nestes casos.

"A umidificação fica apenas superficial", detalhou, destacando que o ar condicionado deve ser ligado entre as 9h e as 14h, preferencialmente.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions