ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Meteorologia prevê queda de temperatura para o Estado

Redação | 24/06/2009 16:30

Característico da estação, o nevoeiro que cobre Campo Grande hoje anuncia a queda da temperatura em todo Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já emitiu alerta para informar as condições favoráveis à possibilidade de ocorrer declínio acentuado de tempetura nas regiões Centro-Sul e Oeste ainda hoje.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, o nevoeiro típico do inverno se forma quando ocorre umidade relativa do ar alta e temperatura baixa. Ele explica ainda que a temperatura pode permanecer baixa até domingo ou segunda-feira.

Os termômetros devem chegar a 12º C em Campo Grande e 8º C na região Sul do Estado. A temperatura mais baixa registrada na Capital este ano foi em 3 de junho, quando chegou a 4,8º C, porém, ainda era outono.

A previsão é que o Estado atinja temperaturas baixas no inverno, iniciado 21 de junho. Deve haver queda acentuada de temperatura na primeira quinzena de julho, quando as mínimas ficarão abaixo de 5ºC e podem chegar a 1ºC em Campo Grande.

Alguns municípios de Mato Grosso do Sul podem registrar temperaturas abaixo de 0ºC, segundo a meteorologia. A tendência para este período também é de ar mais seco, mas a passagem de frentes frias mais intensas pode provocar chuvas no centro Sul do Estado.

As pessoas que decidiram sair hoje pelas ruas de Campo Grande tiveram de retirar roupas de inverno do guarda-roupa. Blusas e calças compridas marcam a chegada da estação do frio.

Nos siga no Google Notícias