A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/07/2014 17:25

Ministério confirma envio de 30 mil doses de vacina contra a gripe a MS

Edivaldo Bitencourt

O Ministério da Saúde confirmou o envio de 30 mil doses da vacina contra a gripe para Mato Grosso do Sul. O órgão contabiliza 121 mortes pela doença no País, sendo oito no Estado. No entanto, o número está desatualizado, já que a Secretaria Estadual de Saúde confirmou 14 óbitos por gripe em MS e seis só na Capital.

O pedido de reforço foi feito na quarta-feira pelo secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, ao ministro da Saúde, Arthur Chioro. Ele pediu o reforço na imunização após o número de mortes triplicar na cidade em uma semana e dobrar no Estado.

“Em todo o país, mais de 41,7 milhões de pessoas já se vacinaram contra a influenza neste ano, o que representa uma cobertura de 84%. Com isso, a meta de 80% estabelecida pelo Ministério da Saúde foi superada”, destaca o ministério, em nota sobre o envio da vacina.

“Até o momento, 484.621 pessoas foram vacinadas no estado, de uma população alvo de 574.997, o que corresponde uma cobertura vacinal de 84,3%. No município de Campo Grande, 139.002 foram vacinadas, totalizando 84,36% das 164.768 que fazem parte do grupo prioritário”, destaca.

A assessoria informa que continua sendo prioridade a vacinação do público alvo: crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde já informou que as doses serão destinadas para outras pessoas.
O número de mortes no Estado é o maior desde 2009, quando a doença matou 27 pessoas no Estado.
No País, só neste ano, a gripe já matou 121 pessoas.

Mortes por gripe na Capital elevam em até quatro vezes procura por vacina
As seis mortes confirmadas por gripe A em Campo Grande elevaram em até quatro vezes a procura pela vacina em clínicas particulares da cidade. Uma emp...
Secretaria de Saúde confirma sexta morte por gripe A só na Capital
A Secretaria de Saúde confirmou, nesta sexta-feira (11), a sexta morte por gripe A, em Campo Grande. Dessa vez, a vítima foi um homem de 57 anos. Ant...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions