A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/07/2014 18:52

Secretaria de Saúde confirma sexta morte por gripe A só na Capital

Lidiane Kober

A Secretaria de Saúde confirmou, nesta sexta-feira (11), a sexta morte por gripe A, em Campo Grande. Dessa vez, a vítima foi um homem de 57 anos. Antes de ir a óbito, ele aguardou por sete horas um respirador mecânico na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), do Bairro Coronel Antonino.

O equipamento estava em manutenção e ele precisou respirar por aparelho manual. Na ocasião, não havia vaga em outro hospital para transferi-lo.

Ele chegou na unidade de saúde, do Bairro Coronel Antonino, no início da noite de quarta-feira (9) e conseguiu vaga em CTI (Centro de Tratamento Intensivo), do Hospital Adventista do Pênfigo, só ontem (10).

No final da tarde do mesmo dia, foi a óbito por falência múltipla dos órgãos, pneumonia e choque séptico. Hoje, as autoridades, por meio de exame, confirmaram a presença de gripe A.

Além dele, outros dois casos podem engrossar a lista de mortos vítimas da doença. O 7º pode ser de uma grávida e outro de um homem, de 44 anos, que ficou durante horas no posto de saúde do Bairro Tiradentes.

Mortes – Boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado na quarta-feira (9), apontava 13 mortes confirmadas no Estado, o número é o maior em cinco anos. A quantidade só é inferior a 2009, ano quando a doença “explodiu” e pegou especialistas de surpresa no combate e diagnóstico do vírus.

No ano “boom”, foram 27 mortes contra oito, em 2010. No ano seguinte, nenhum óbito foi registrado no Estado, mas, em 2012, 12 mortes foram confirmadas. No ano passado, boletim da SES noticiou 11 óbitos.

Mortes por gripe no Estado já é o maior dos últimos cinco anos
Com 14 mortes confirmadas, o número de óbitos por gripe em Mato Grosso do Sul já é o maior em cinco anos. A quantidade só é inferior a 2009, ano quan...
Em 7 dias, Saúde confirma 10 novos casos de gripe em MS
Em uma semana, Mato Grosso do Sul teve 10 novos casos confirmados de gripe causada pelo vírus influenza. Do início do ano até esta quarta-feira (9), ...
MS supera meta de vacinação contra gripe e imuniza 83% dos alvos da campanha
Mato Grosso do Sul superou a meta estabelecida para a campanha de vacinação contra a gripe de 2014 e imunizou 480.751 pessoas do grupo prioritário, c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions