A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/11/2011 09:18

Ministério da Justiça prorroga estadia da Força Nacional em MS

Aline dos Santos

A presença da Força Nacional foi prorrogada por mais 90 dias em Mato Grosso do Sul. A portaria, publicada hoje no Diário Oficial da União, também autoriza a permanência em outros nove Estados: Amapá, Pará, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

A atuação será em apoio ao departamento da PF (Polícia Federal), com combate ao tráfico de drogas, armas, entrada de produtos ilícitos e saída irregular de riqueza na região de fronteira. Como de praxe, o prazo de permanência autorizado é de três meses.

Em Mato Grosso do Sul, a Força Nacional já é em empregada desde fevereiro de 2010, com sucessivas prorrogações. Em junho deste ano, o Ministério da Justiça chegou a anunciar a saída da base da corporação de Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai. O Estado fez pressão e a unidade, instalada em 2009 ao custo de R$ 160 milhões, foi mantida.

Das 17 cidades que são rota para entrada de armas e drogas em território brasileiro, sete estão localizadas no Estado: Bela Vista, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Corumbá, Coronel Sapucaia e Mundo Novo.

Aumenta apreensão de drogas nas fronteiras do Brasil
Entre junho e setembro, foram apreendidas 62,8 toneladas de drogas nas fronteiras brasileiras. De acordo com o Ministério da Justiça, o volume de apr...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions