ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Ministério da Justiça prorroga estadia da Força Nacional em MS

Aline dos Santos | 18/11/2011 09:18

A presença da Força Nacional foi prorrogada por mais 90 dias em Mato Grosso do Sul. A portaria, publicada hoje no Diário Oficial da União, também autoriza a permanência em outros nove Estados: Amapá, Pará, Roraima, Amazonas, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

A atuação será em apoio ao departamento da PF (Polícia Federal), com combate ao tráfico de drogas, armas, entrada de produtos ilícitos e saída irregular de riqueza na região de fronteira. Como de praxe, o prazo de permanência autorizado é de três meses.

Em Mato Grosso do Sul, a Força Nacional já é em empregada desde fevereiro de 2010, com sucessivas prorrogações. Em junho deste ano, o Ministério da Justiça chegou a anunciar a saída da base da corporação de Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai. O Estado fez pressão e a unidade, instalada em 2009 ao custo de R$ 160 milhões, foi mantida.

Das 17 cidades que são rota para entrada de armas e drogas em território brasileiro, sete estão localizadas no Estado: Bela Vista, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Corumbá, Coronel Sapucaia e Mundo Novo.

Nos siga no Google Notícias