A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/05/2009 14:18

Miranda será cenário de treinamento de tiro do Exército

Redação

O Campo de Instrução de Betione, em Miranda (205 km de Campo Grande), será cenário, no período de segunda (4) a quinta-feira (7) de um treinamento do Destacamento de Aviação do Exército do CMO (Comando Militar do Oeste). Será a 1ª Campanha de Tiro.

Os treinamentos de tiro serão feitos com o armamento padrão das aeronaves modelo Fennec (HA-1): metralhadora Axial .50, lançador de foguetes ar-terra de 70 mm e metralhadora lateral 7,62 mm. Duas aeronaves desse modelo vão ser utilizadas.

Participarão do treinamento pilotos, mecânicos de aeronaves e cerca de 40 militares especializados como: mecânicos de armamento de aeronaves, equipes de abastecimento e de busca e salvamento.

Conforme o CMO, os tiros ocorrerão somente dentro do Campo de Instrução de Betione, "onde a infraestrutura permite a sua realização com toda segurança".

Em nota enviada a imprensa, o comando solicita "aos moradores das áreas próximas que, para evitar acidentes, não transitem dentro da área militar" e pede desculpas por eventuais transtornos provocados pelo ruído das aeronaves.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions