ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Miranda será cenário de treinamento de tiro do Exército

Redação | 02/05/2009 14:18

O Campo de Instrução de Betione, em Miranda (205 km de Campo Grande), será cenário, no período de segunda (4) a quinta-feira (7) de um treinamento do Destacamento de Aviação do Exército do CMO (Comando Militar do Oeste). Será a 1ª Campanha de Tiro.

Os treinamentos de tiro serão feitos com o armamento padrão das aeronaves modelo Fennec (HA-1): metralhadora Axial .50, lançador de foguetes ar-terra de 70 mm e metralhadora lateral 7,62 mm. Duas aeronaves desse modelo vão ser utilizadas.

Participarão do treinamento pilotos, mecânicos de aeronaves e cerca de 40 militares especializados como: mecânicos de armamento de aeronaves, equipes de abastecimento e de busca e salvamento.

Conforme o CMO, os tiros ocorrerão somente dentro do Campo de Instrução de Betione, "onde a infraestrutura permite a sua realização com toda segurança".

Em nota enviada a imprensa, o comando solicita "aos moradores das áreas próximas que, para evitar acidentes, não transitem dentro da área militar" e pede desculpas por eventuais transtornos provocados pelo ruído das aeronaves.

Nos siga no Google Notícias