ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Moradores desaprovam reforma de praça do Santa Fé

Redação | 17/05/2010 15:27

Moradores do bairro Coophafé, em Campo Grande, reclamam das obras feitas na praça do bairro, que tiveram início com a retirada do playground, da pista de skate e de parte da quadra de futebol de salão, na última semana.

A ordem de serviço para o trabalho foi assinada pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) no início deste ano e a obra orçada em R$ 132.989,14.

Com o início dos trabalhos, os moradores se reuniram e fizeram abaixo-assinado com mais de 400 assinaturas pedindo para que os brinquedos não fossem retirados, mas o pedido não foi atendido.

Além da retirada dos equipamentos de lazer, a população reclama de não ter sido consultada sobre as mudanças na área. "Não teve consulta à comunidade. A gente nem sabe o que vai ter nessa praça", reclama a professora Leide Matsunaka Dias, de 65 anos.

Ela conta que era costume das mães levarem os filhos para brincar na praça no final da tarde, mas sem o parquinho acabou essa diversão. "A maioria das pessoas não gostou", diz.

Já um morador que prefere não ser identificado diz que a Prefeitura convocou reunião para tratar das mudanças, mas o horário de 15h no meio da semana impossibilitou a presença dos moradores.

O estudante de publicidade Fred Oshiro, de 23 anos, diz que soube da revitalização da praça por meio de uma amiga que trabalha na Prefeitura.

Apesar de gostar da ideia de revitalização da praça, ele lembra que havia crianças que brincavam no parquinho. Para o jovem, outra perda é a retirada do espaço para futebol de salão. "O pessoal sempre jogava na quadra", ressalta.

Obras

Nos siga no Google Notícias