A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/05/2011 17:45

MPE exige lista de pacientes à espera de atendimento em neurologia e ortopedia

Marta Ferreira
Reunião na semana passada discutiu atendimento de neurologia e ortopedia em Campo Grande. (Foto: Divulgação)Reunião na semana passada discutiu atendimento de neurologia e ortopedia em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande tem prazo até a semana que vem para apresentar ao MPE (Ministério Público Estadual) uma listagem dos pacientes que estão aguardando cirurgia eletivas, exames e consultas em duas áreas críticas na cidade, neurologia e ortopedia.

O prazo foi estabelecido na segunda-feira passada (dia 25), durante reunião entre a promotra Sara Francisco da Silva, responsável pela área da saúde, e autoridades do setor no município e no Estado. Participaram do encontro a consultora do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas do Ministério da Saúde, Ana Lúcia Camargo, dirigentes das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e representantes da Santa Casa, Hospital Universitário e Hospital Regional,

O objetivo foi discutir a distribuição dos serviços médicos entre os hospitais, com destaque para a ortopedia e neurologia, onde a dificuldade de atendimento é maior.

Como o prazo de 15 dias foi dado no dia 25, vencera na próxima segunda-feira. A Promotoria também solicitou aos três hospitais que quantifiquem o número de médicos ortopedistas e neurologistas em seus quadros.

Pacto-Durante foi firmado um acordo entre os três hospitais sobre a distribuição de pacientes. Ficou definido que uma Câmara Técnica Inter Hospitalar de Colaboração, formada pelos representantes dos hospitais, vai apresentar no prazo de 45 dias para uma proposta para o compartilhamento do atendimento de neurologia clínica e cirúrgica e ortopedia, e disponibilização de consultas.

Também ficou definido que o Hospital Regional receberá pacientes de neurologia e ortopedia, mesmo não tendo celebrado o acordo.

A Câmara Técnica, no mesmo prazo, deve apresentar uma proposta de solução da lista de espera de cirurgias eletivas de neurocirurgia e ortopedia.

Conforme determinado no encontro, os setores de regulação estadual e municipal de vagas devem apresentar projeto para a regulação do atendimento de neurologia, neurocirurgia e ortopedia.

Oas aos secretários municipal e estadual de Saúde caberá apresentar proposta de monitoramento e avaliação da linha de cuidados quanto ao atendimento em neurologia clínica e cirúrgica e ortopedia.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions