A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/10/2014 18:39

MPE investiga falta de reparo em viaturas do Corpo de Bombeiros

Michel Faustino

O MPE (Ministério Público Estadual), por meio da 29ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo
Grande, converteu procedimento preparatório em inquérito civil para investigar a eventual omissão do Poder Público no reparo de viaturas do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. O procedimento foi publicado nesta sexta-feita (10) no Diário Oficial do órgão.

O  comandante do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Ortiz Elias, alega que a situação está “normal”. Segundo ele, todos os serviços de manutenção e ou reparos nas viaturas da corporação estão sendo feitas normalmente. Segundo ele, foi adotado um sistema de “rodizio” para garantir que a população não fique desguarnecida, caso haja alguma "baixa".

“A manutenção está ocorrendo normalmente, estamos trabalhando e trabalhando de maneira que as possíveis baixas não prejudiquem os atendimentos. Toda vez que uma viatura sai para manutenção viabilizamos uma forma de suprir essa falta eventual com o remanejamento de viaturas de uma unidade para outra”, ponderou.

Segundo Ociel, somente na Capital, a corporação possui dez viaturas de resgate, sendo que apenas seis ficam em operação e quatro de “reserva”.

“Em Campo Grande, por exemplo, temos dez viaturas e operamos com seis. Assim, quando há necessidade de fazer manutenção em alguma, logo colocamos a reserva em operação. E no interior é a mesma. O número de viaturas é menor, mas sempre buscamos fazer esse reordenamento”, disse.



Ei Ministério Público! Faça o mesmo com a Secretaria de Segurança Pública ou estão fingindo que não estão vendo o que esta acontecendo?
Em dias de pico, sexta-feira, por exemplo, o CIOPS prioriza as ocorrências por falta de viaturas e não adianta questionar o Comandante ou o MPE não sabe que é cargo político, ou seja, se falar a verdade o Governo tira e escala outro no lugar, sem falar que ganham uma diferença para comandar. E as praças? Socorro MPE... socorro!
 
TOYOSHI SATO em 10/10/2014 20:09:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions