ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MPE investiga falta de reparo em viaturas do Corpo de Bombeiros

Michel Faustino | 10/10/2014 18:39

O MPE (Ministério Público Estadual), por meio da 29ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo
Grande, converteu procedimento preparatório em inquérito civil para investigar a eventual omissão do Poder Público no reparo de viaturas do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. O procedimento foi publicado nesta sexta-feita (10) no Diário Oficial do órgão.

O  comandante do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Ortiz Elias, alega que a situação está “normal”. Segundo ele, todos os serviços de manutenção e ou reparos nas viaturas da corporação estão sendo feitas normalmente. Segundo ele, foi adotado um sistema de “rodizio” para garantir que a população não fique desguarnecida, caso haja alguma "baixa".

“A manutenção está ocorrendo normalmente, estamos trabalhando e trabalhando de maneira que as possíveis baixas não prejudiquem os atendimentos. Toda vez que uma viatura sai para manutenção viabilizamos uma forma de suprir essa falta eventual com o remanejamento de viaturas de uma unidade para outra”, ponderou.

Segundo Ociel, somente na Capital, a corporação possui dez viaturas de resgate, sendo que apenas seis ficam em operação e quatro de “reserva”.

“Em Campo Grande, por exemplo, temos dez viaturas e operamos com seis. Assim, quando há necessidade de fazer manutenção em alguma, logo colocamos a reserva em operação. E no interior é a mesma. O número de viaturas é menor, mas sempre buscamos fazer esse reordenamento”, disse.

Nos siga no Google Notícias